Os eventos voltaram. Após dois anos de isolamento social, ocasionado pela pandemia do coronavírus, as empresas estão voltando a se organizar e reunir – clientes, funcionários e parceiros. A internet nos eventos é uma das prioridades e para ela se tornar realidade, é necessário fazer a contratação de um link dedicado para o evento.
Em um momento como esse que estamos vivendo, os organizadores de evento tem uma dificuldade adicional, que não existia há dois anos: o de criar um evento seguro e que faça com que as pessoas se sintam confortáveis em relação à integridade de sua saúde.
Não há como negar que essa deve ser a prioridade. Mas a consequência disso, muitas vezes, é que outros aspectos muito importantes acabam sendo deixados de lado, e para que a internet não seja um deles, a CTI separou alguns passos para fazer a contratação e não deixar tudo para a última hora.
O que é link dedicado para eventos?
Antes de mais nada, é importante entender o que é o link dedicado e o que você estará contratando. Trata-se de uma infraestrutura temporária, montada por uma empresa de tecnologia, que vai garantir uma conexão que seja capaz de atender a múltiplos dispositivos simultaneamente.
Seja para uma feira, workshops, conferências ou festas, existe uma solução de internet ideal e estável para não deixar os seus convidados na mão.
O link dedicado é a tecnologia que garante 100% da banda contratada, tanto para download como para upload.
Como funciona o link dedicado para eventos?
Uma rede de fibra óptica é instalada em uma área que permite máxima conectividade no local do evento. A infraestrutura é gerenciada por sistemas modernos, que permitem a configuração da rede.
Mas o que levar em consideração na contratação de um link dedicado, quais pontos se atentar?
1- Faça uma lista de necessidades
Todo evento tem um objetivo, e entender a missão vai ajudar a mapear o que se espera da internet. Definir a quantidade de ambientes, quantas pessoas estarão presentes, se haverá algum uso específico da internet que os clientes precisarão fazer – como downloads de folders – etc.
Além disso, também é possível pedir à empresa contratada que faça o bloqueio de alguns sites, como o de concorrentes, durante o evento.
2- Mapeie o espaço que precisará de conexão
O tamanho do local que o link dedicado será instalado precisa ser passado com antecedência para a empresa que irá disponibilizar a conexão. Mais do que isso: haverão salas de reunião separadas? Quantos andares terão acesso?
Dessa forma, você consegue definir a qualidade da internet e a potência que ela precisa ter.
3- Identifique quais dados você irá captar
A empresa de tecnologia responsável por disponibilizar a internet consegue colocar algumas “regras” de acordo com o que a sua empresa precisa em relação aos convidados, ou seja, você pode pedir algumas informações que podem ser usadas posteriormente nas suas estratégias de marketing e vendas.
Por exemplo: você está fazendo um evento para possíveis novos clientes, para isso, que tal pedir algumas informações obrigatórias (desde que em compliance com a LGPD) para os usuários se conectarem? Pode ser desde a idade até o contato do usuário com a sua marca – pergunte se a pessoa já é seu cliente, por onde conheceu a empresa, etc.
4- Defina sites que devem ser bloqueados
Outras regras que podem ser definidas previamente em relação à conexão da sua internet são os sites que devem ser impedidos de serem acessados. Site de concorrentes, streamings e até pornografia podem ser bloqueados para que, quando o visitante esteja conectado na rede, não consiga acessar.
5- Não deixe para a última hora
Um dos maiores erros que empresas cometem hoje é deixar a contratação da internet para última hora. Para evitar, busque com antecedência um fornecedor que atenda a sua região.
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A CTI possui uma estrutura pronta voltada para feiras e eventos, agregando monitoramento, segurança e wifi gerenciado – tudo isso com uma conexão estável. Entre em contato agora mesmo para solicitar um orçamento e garantir o sucesso do seu evento!