Distribuidora de produtos Químicos e Petroquímicos aposta em tecnologia da CTI para ter mais segurança e conectividade

Distribuidora de produtos Químicos e Petroquímicos aposta em tecnologia da CTI para ter mais segurança e conectividade

Após uma experiência ruim com uma empresa de telecomunicações, tanto no serviço oferecido como no atendimento, a Carbono, empresa do ramo químico e petroquímico, especialista em tintas e solventes, descobriu que poderia ter mais qualidade e bom desempenho investindo na CTI.

Roberto Dellangelica, gerente de TI, conta que no início do projeto a empresa detectou a oportunidade de escolha da CTI, por conta da mesma já atender a região, além de já haver um relacionamento entre as empresas. Foi construída uma infraestrutura na Carbono, para o atendimento do bairro industrial, onde a Carbono se localiza.

O gestor relembra um dos momentos mais marcantes que teve com a CTI em um momento de adversidade, e que deixou muito claro, que mais do que só oferecer tecnologia de qualidade, a empresa também era uma grande parceira do negócio:

“Era sexta-feira, véspera de carnaval e nós tivemos um raio que acabou queimando todas as antenas aqui. Já era fim de tarde e, mesmo assim, duas horas depois toda a infraestrutura já havia sido restabelecida e todos os equipamentos trocados. Para mim esse evento traduz o que é essa parceria e a capacidade de atendimento de vocês”, recorda Dellangelica.

Contratação de Cloud

Com o passar do tempo e ainda mais confiança na qualidade dos serviços da CTI, a Carbono decidiu que era hora de fazer a migração de Cloud para a nossa nuvem. Isso aconteceu após uma decepção com a empresa que até então cuidava da conectividade externa da petroquímica.

Eles sofreram um ataque hacker e sequestro de servidores em sua estrutura antiga – que foi refeita do zero posteriormente com o time da CTI. Com a segurança reforçada, a CTI fez a recuperação dos backups e conseguiu migrar os dez anos de dados armazenados da empresa em tempo recorde.

“[Parte das] migrações que levariam 20 a 30 dias em outras empresas, levaram 24 horas com a CTI”, afirma o gestor de TI.

Fibra óptica para reforçar a conectividade

No começo, a Carbono apostava em antenas para garantir a conectividade, e decidiram alguns anos depois que era hora de substituir por fibra óptica.

A aquisição de mais uma tecnologia da CTI se deu pela confiabilidade conquistada e também organização da empresa, que foi outro ponto bastante enaltecido por Dellangelica, pois tudo é previamente organizado, documentado e, o mais importante de tudo, cumprido de acordo com o que foi combinado com o cliente.

Vantagens de investir na CTI

A rapidez no atendimento para resolução de problemas e o posicionamento como uma parceira sempre muito próxima são os grandes diferenciais da CTI destacados pelo gerente.

Outro ponto de suma importância está na conectividade externa, que faz com que os funcionários que trabalham home office consigam ter, muitas vezes, mais performance e segurança do que os que estão presentes na empresa. “Como estamos em uma região industrial, é comum ter quedas de energia constantes, mas temos a segurança de que a conectividade externa é segura e mantém a produtividade”.

De zero a dez, qual a chance de indicar a CTI no futuro?

Para Roberto Dellangelica a pergunta “no futuro” nem faz sentido, pois ele já recomenda a CTI para todos que precisam de tecnologia. Para ele, CTI é nota 10!