Google Meet apresenta transcrições automáticas para professores

Google Meet apresenta transcrições automáticas para professores

fonte: Olhar Digital

Educadores que são inscritos nos planos Workspace for Education Plus e Upgrade terão uma novidade no Google Meet: a transcrição automática. O novo recurso é um auxílio no processo de ensino aprendizagem e os documentos em texto devem ocupar menos espaço do que uma gravação completa para educadores que desejam armazenar ou compartilhar suas aulas anteriores, facilitando a revisão, pesquisa e envio aos alunos. 

Conheça mais recursos do Google Meet 

Nessa atualização, o Google também está oferecendo enquetes e sessões de perguntas e respostas para professores que utilizam o Meet para transmitirem suas aulas ao vivo.

Trata-se de mais um recurso que auxilia na interatividade. Mesmo já estando presentes em reuniões padrão, as novidades não constavam nas transmissões ao vivo. Além disso, os usuários poderão transmitir eventos ao vivo diretamente para o Youtube. 

 

Expansão das transmissões ao vivo

A expansão do alcance das transmissões ao vivo é outra novidade no Google Meet, permitindo que as escolas transmitam eventos ao vivo, como reuniões ou assembleias escolares, assim como atividades culturais, inclusive para o Youtube.

Dessa maneira, a interação entre os professores, alunos e pais será bem maior, contribuindo para melhorar o processo de aprendizagem por meio da tecnologia. 

Antes, os usuários do Workspace tinham limitações de até 500 pessoas dentro de uma transmissão. Agora, as transmissões ao vivo poderão contar com até 100 mil espectadores dentro do mesmo espaço, sem falar nas possibilidades mil dentro do Youtube. 

Fora do Meet, há também um novo aplicativo Screencast que o Google integrou ao ChromeOS como parte de sua atualização M103. 

Assim, os professores poderão gravar, cortar, transcrever e compartilhar as aulas na tela, dando aos alunos a oportunidade de assistir novamente os conteúdos pelo Google Drive, além de poderem criar os próprios vídeos com a ferramenta de gravação de tela. 

 

Fora isso, os professores poderão utilizar o Screencast para desenhar ou escrever no vídeo se estiverem usando um Chromebook com tela sensível ao toque.