A CTI foi extraordinária para construir o nosso cenário atual”, afirma Leonardo Corsi, Analista e Danilo Marques, um dos líderes de TI à frente do Grupo Viamar

A CTI foi extraordinária para construir o nosso cenário atual”, afirma Leonardo Corsi, Analista e Danilo Marques, um dos líderes de TI à frente do Grupo Viamar

A Viamar é um dos maiores grupos concessionários no Brasil com uma sólida tradição, já que nasceu em 1994, junto com a primeira fábrica da Chevrolet do Grupo. Após mais de 25 anos de consolidação no mercado, a Viamar é detentora de grandes marcas, incluindo Viamar Chevrolet, Tókio Nissan, Max Hyundai e Hracing.

A história da Viamar se cruzou com a da CTI em um momento de bastante fragilidade para a segurança da informação de muitas empresas, com o propósito de aperfeiçoar a sua área de tecnologia e infraestrutura.

Durante a pandemia, a equipe recebeu a indicação para conhecer a CTI, que, segundo Leonardo Corsi, à frente do projeto, “foi uma verdadeira escola para nós naquele momento”.

No início do contato, a Viamar estava amadurecendo sua área de T.I. e não sabia muito bem ainda qual ferramenta usar para garantir a segurança e flexibilidade de seus processos.

Para Leonardo Corsi, um grande diferencial da CTI está em seu suporte ao cliente, sanando dúvidas e ajudando a encontrar as melhores condições: “sempre que necessária, a intervenção da CTI era bastante presente. Essa troca de conhecimento eu não cheguei a ter em nenhuma outra empresa com quem já trabalhamos”.

A Viamar confia na CTI para desenvolver e sustentar as soluções de link dedicado com foco e garantia de performance e estabilidade da Internet, hospedagem e gestão dos emails, além da infraestrutura de cibersegurança envolvendo as tecnologias Fortinet e Kaspersky. Danilo Marques, gerente de T.I, infraestrutura e suportes da Viamar, conta que a parceria começou um pouco antes da chegada dele, em novembro de 2020, e desde então a confiança só aumenta.

A implementação do sistema da CTI em todas as 16 filiais na Grande São Paulo foi finalizada em maio do ano seguinte com toda a infraestrutura que a empresa precisava para operar. “Sendo bem sincero, nosso cenário [antes da CTI] era caótico”, comenta Leonardo Corsi. Ele explica que a falta de infraestrutura tornava os processos muito manuais e que não havia uma documentação padronizada.

A CTI ajudou a amadurecer o patamar de segurança da empresa, trazendo inovações e ideias que impactam diretamente nos resultados do time de tecnologia, consequentemente aos resultados dos negócios. As novas tecnologias de segurança da informação e conectividade, casou com as novas ideias de gestão do time de TI da Viamar, estruturando processos e trazendo mais produtividade. Para Danilo Marques “saímos de uma situação de calamidade para uma situação estável”.

Com esse reforço na conectividade com segurança e nos demais processos de tecnologia, a Viamar conseguiu aumentar sua produtividade para se manter em destaque no mercado. Juntas, CTI e Viamar pretendem construir uma parceria duradoura e de inovação para ambas as empresas!